Conteúdo

O blog atém-se às questões humanas. Dispensa extremismos ou patrulhas. Que brilhe a sua luz. Bem-vindo e bem-vinda!

sábado, 14 de maio de 2011

Amigos e leitores, este texto não está protegido pela minha autoria, nem meu coração. Se quiserem copiem.
A imagem da tartaruga que posto é a visão de uma liberdade em meio líquido, em meio à natureza líquida dos sentimentos, num mundo que se dissolve e se regenera.

http://www.mandamusica.net/oliver-good-morning-starshine.html
(Você pode ler o texto no blog e ouvir a música neste link acima)
Bom-dia, estrelas brilhantes!
Estou ouvindo a música, Good Morning Starshine (ouça o link). Lembro-me de quando tínhamos bancas na feira, ia de madrugada e ouvia no rádio, 1969, eu tinha dez anos. Mal traduzindo a letra, e nós somente arranhávamos o inglês, é "bom-dia, estrelas brilhantes". Lembro que meu pai ia para outra feira montar banca lá e trabalhava, como eu admirava tanto vigor, meu Deus, e eu me dava com o trabalho braçal, era forte, mas gostava mesmo era de me perder em alguma fantasia com bolhas de sabão campeiro ou coringa. Na verdade, era eu um imaginativo. Ah, se eu pudesse! Resolvia os problemas do mundo, do meu mundo pelo menos. Nem sabia o que queria da vida, mas essas músicas românticas como esta me deixavam com ânimo de mexer com o transcendental, tocar as estrelas, como se troca lâmpadas e as nossas eram das velhas, daquelas que se tem de subir na cadeira para acender e apagar o pavio.
Perguntei para ele, nos últimos estágios do Parkinson, "lembra-se do gordo, pai?". Lembrou-se! Sinto-me uma ameba, mas posso ser um palhaço, um móvel, qualquer coisa. Não ligo, mas queria estancar aquele choro inconsolável de sua demência. Seus olhos estão distorcendo as coisas, coisas como eu, que posso voltar a ser informe num átimo, até me refazer outra vez em algum plano de sua memória.
O padre dizia de milagres, de tantos que figuram na bíblia, e... nada! Continuo imaginando mesmo, porque do contrário, não consigo ver nada à frente. Dizem os mais próximos dEle que nunca SE repete, mas naquela madrugada me deu uma demonstração através dessa música em minha sonolência, numa paixão juvenil que poucas vezes experimentei, num êxtase da manhã. Numa sexta consciência vejo todos os martírios e muitos iludidos, mas quem está alheio à dor humana é um iludido, o coração humano não pode mentir para si mesmo. A vida não vem pelo sêmen, vem pelo coração e de sua purgação. A verdadeira oferenda sacrifical não é o dízimo, é um coração puro.
Desculpem-me, sou mesmo dado a devaneios e até elucubrações espirituais fradescas, mas os doutores estão loucos, as usinas nucleares explodem e adultos choram como criança. Se eu for pedir contas a Deus das minhas perdas, vai me jogar tanta coisa na minha cara que... Bem, que jogue, posso chorar, espernear como criança e me esconder atrás de alguma coluna do templo e aguardar o raiar do dia para agradecer em qualquer idioma, mesmo que só veja as estrelas brilhantes, nesse lusco-fusco que eu queria lhes apresentar... mas já faz tanto tempo! Minhas pobres estrelas piscam no inacessível, no intangível, a flanar no céu como crianças misteriosas num céu de limbo, sem batismo, num dia por nascer. Maranata!

Este texto não está protegido pela minha autoria nem meu coração, se quiser copiem.

Veja minha entrevista sobre O Seminário na Tv Unimep
http://www.youtube.com/watch?v=P3pWQRT1Sfo

2 comentários:

  1. Falar sobre coisas e acontecimentos é até fácil, mas falar sobre o interior de cada um, sobre os sentimentos mais profundos, ah isso é para poucos. Poucos assim como esse Camilo passo a gostar cada vez mais.

    Sobre o meu último post, verifiquei que ele está um tanto ambíguo e futuramente será revisado. É possível entender que realmente roubei caju, quando na verdade a acusação é caluniosa e é a causa psicológica por trás do primeiro parágrafo.Que é que se vai fazer! Os erros, para poderem existir, precisa de quem os cometa.

    Abraços, amigão!

    ResponderExcluir
  2. olá primo,
    entre no meu blog. espero que goste dessa minha estória,

    abraços
    Walter
    www.pensamentosaoentardecer.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é valioso. Grato.